Futebol: Ipiaú Online homenageia Vladimir pela passagem do dia do goleiro

 O Ipiaú Online tem a honra de homenagear um dos dias mais importantes para os goleiros de todo território nacional: 26 de abril foi considerado como o dia do goleiro.

A data é celebrada desde 1975, quando o Brasil homenageou o saudoso Aílton Corrêa Arruda, mais conhecido como o “goleiro Manga”, consagrado como um dos melhores goleiros da história!

Manga nasceu em 26 de abril de 1937 e defendeu times como o Sport do Recife (onde tudo começou, na verdade), Botafogo, Porto Alegre, Coritiba, Grêmio, entre outros. Com tanto talento, claro que não podia deixar de defender a Seleção Brasileira, em amistosos e em Copas do Mundo.

Em Ipiaú a nossa homenagem vai para o goleiro Vladimir Orlando Cardoso de Araújo Filho, mais conhecido como Vladimir ou Aranha, natural de Ipiaú, nascido em 16 de julho de 1989, atualmente é um futebolista brasileiro com uma vasta passagem pelo esporte clube Santos/SP, no qual conquistou cinco Campeonatos Paulista – nos anos de 2010, 2011, 2012, 2015 e 2016, além de uma Copa do Brasil de 2010, uma Libertadores de 2011 e uma Recopa Sul-Americana de 2012.

Atualmente atua como goleiro jogando pelo Avaí, emprestado pelo clube paulista, no qual não perdoou e provou que não está pra brincadeira, em 2019 o goleiro já é campeão pelo clube catarinense quando na final do campeonato estadual de Santa Catarina pegou o terceiro pênalti da chapecoense batido pelo jogador Ayrton. Antes do santos, o jogador Vladimir também atuou pelo Fortaleza do Ceará.

Ipiaú Online/Mateus Oliver