A necessidade de mais recursos para a saúde foi defendida por unanimidade durante o Fórum de Saúde Bahia, que está sendo realizado no Hotel Mercure, em Salvador. O evento, que teve sua quinta edição, aconteceu na capital baiana nesta segunda-feira (21).
Em fala durante o primeiro dia do evento, o presidente da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas( CMB), Mirocles Veras, mostrou a importância do setor saúde para a economia mas – observou – participação do governo è menor que o das famílias. Veras também – analisou – que é o governo precisa investir mais em saúde nas três esferas : estadual, federal e municipal, já que a gestão da saúde e tripartite. A necessidade de mais recursos para o setor filantrópico, para assegurar a sustentabilidade foi defendida pela presidente da FESFBA, Dora Nunes, ao abrir o Fórum. O setor – destacou – sempre foi e será o braço direito do Sistema Único de Saúde.
Defensor dos filantrópicos na Câmara de Deputados ,o presidente da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas, o deputado Antônio Brito, falou das conquistas e das lutas que não param. No momento a expectativa é a sanção presidencial para garantir o montante de RS 2 bilhões ainda este ano, para aliviar a situação das filantrópicas ,ainda como consequência do agravamento da crise gerada com a pandemia da Covid19.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias