Ford vai contratar 500 engenheiros para centro na Bahia

Equipe de engenharia foi mantida mesmo com fechamento de fábricas – Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A montadora norte-americana Ford vai contratar cerca de 500 engenheiros para centro de desenvolvimento de veículos na Bahia, que foi mantido pela empresa mesmo após o fechamento da fábrica em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em 2021.

A informação foi repassada pela direção da Ford ao governador do Estado, Rui Costa (PT), de acordo com o jornal Valor Econômico.

Com o fechamento da fábrica, a equipe dedicada à pesquisa e desenvolvimento de produto da Ford foi deslocada para o Cimatec Park, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um complexo tecnológico que também fica no município da RMS.


A equipe de engenharia foi mantida porque os profissionais estão envolvidos em projetos de veículos globais, produzidos em outros países.

Por meio de nota, o presidente da Ford na América do Sul, Daniel Justo, disse que o time brasileiro “tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade”.

“É uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, disse.

Além do parque tecnológico da Bahia, a estrutura de pesquisa e desenvolvimento da montadora inclui um campo de provas em Tatuí, no interior de São Paulo.

A Tarde

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias