Força-tarefa do CRMV-BA atende mais de 300 animais atingidos por rompimento de barragem

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) realizou atendimento de mais de 300 animais que foram atingidos pelo rompimento da barragem de Quati, localizada no município de Pedro Alexandre. Entre eles, estão: cães, gatos, aves e roedores.

Segundo a médica-veterinária e presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do Conselho, Ilka Gonçalves, os animais passaram por avaliações clínicas e tratados com vermífugos e antiparasitários. Ainda de acordo com a veterinária, logo depois passarão por castração e vacinação anti-rábica.

Além disso, Ilka falou sobre a situação de 80 suínos que foram localizados com pragas que trazem perigo à sociedade e ao animal.

A equipe permanecerá em Coronel João Sá por pelo menos mais três semanas prestando assistência à população e aos animais atingidos.

Campanha – Para auxiliar o trabalho da equipe, é realizada uma campanha de arrecadação de alimentos e remédios. As doações podem ser feitas em Salvador, na Clínica Kennel e Mr. Pet, na Pituba e SuperVet em Stella Mares. As demandas mais urgentes, segundo os voluntários, são de vermífugos, antipulga e ração.

Bocão News