Força Nacional do SUS esteve em Ipiaú nesta segunda-feira

A Força Nacional do SUS esteve nesta segunda-feira(10), em Ipiaú para conhecer a realidade da cidade e dos desabrigados após o desastre em dezembro, como também analisar as condições de infraestrutura, saneamento básico, organização nos abrigos e colher dados básicos para identificação das pessoas atendidas.

No momento da visita a equipe de Saúde do município estava realizando testes de Covid-19 e vacinando contra a influenza a população que se encontra nos abrigos da cidade.

Pela tarde, na companhia de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, os integrantes do SUS visitaram duas das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas: a Horta Comunitária e a Quadra 17. Nos locais houve conversa com moradores para identificar necessidades e saber como se encontram as ações de assistência.
Na oportunidade também realizaram reunião com a equipe técnica da Saúde e a secretária da pasta, Laryssa Dias, que apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme Plano de Contingência, e estava acompanhando-os na visita. A ação também contou com a presença da Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB, através da Dires.

Ao final da visita a equipe do Ministério Saúde parabenizou o trabalho da Saúde no município, principalmente a organização e o suporte dado para a população atingida em Ipiaú.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom