Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia apreendeu 18 veículos com irregularidades em transporte de passageiros. Segundo nota da PRF desta segunda-feira (16), durante 11 dias de atividades, passaram pela fiscalização cerca de 640 veículos, entre vans, táxis, ônibus, transporte escolar e por aplicativo.
As irregularidades mais notadas foram falta de curso especializado do motorista; ausência de autorização de viagem e vistoria do veículo; falta de itens obrigatórios ou mesmo equipamentos ineficientes; mau estado de conservação dos veículos; e exercício irregular da profissão, entre outras infrações. A PRF também informou que vários passageiros viajavam sem cinto de segurança.
Outro caso que chamou a atenção foi o excesso de passageiros. Em um deles, 14 adolescentes viajavam em pé em um ônibus escolar.
Os PRFs ainda constataram desrespeito à Lei do Descanso, com cerca de 30 profissionais do volante autuados por descumprir o horário obrigatório. A lei estabelece que a cada 24 horas trabalhadas, o motorista deve descansar 11 horas.
Durante a operação, a PRF prendeu duas pessoas. Um foragido da Justiça do Rio de Janeiro que passava de ônibus em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. O outro foi detido por receptação.
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias