
Uma equipe da 1ª Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália efetuou a apreensão de uma adolescente de 16 anos, após a mesma confessar aos policiais que participou da morte da própria mãe no Distrito de Pindorama em Porto Seguro nesta segunda-feira (21).
A vítima, identificada como Yane de Souza, 44 anos, mãe da adolescente foi executada com um tiro na cabeça após cair em uma emboscada após supostamente ser atraída pela própria filha e ir até o local que é dominado por grupos criminosos na tentativa de buscar a menor, que estava na companhia de outros dois criminosos.
A polícia acredita que o ato tenha sido premeditado e não possibilitou chances de defesa.
Ainda segundo a infratora, o assassinato foi motivado por dívidas dela com criminosos e pela resistência da mãe em não aceitar sua atuação no crime. A mesma já havia ameaçado denunciar os integrantes do grupo.
Durante depoimento à polícia, além de confessar a coautoria na morte da mãe, a menor ainda teria confirmado sua participação e vínculo com uma organização criminosa com atuação em Pindorama, Porto Seguro e outras regiões indígenas.
A menor foi flagranteada e a polícia representou pela sua internação e pela prisão de mais três integrantes maiores, que haviam determinado que os executores matassem a vítima.
Yane era uma figura conhecida e querida pela comunidade. Moradora do distrito de Caraíva, ela trabalhava como supervisora de caixa em um supermercado. Irmã do cantor de forró Yã Mattos, sua morte tem gerado grande comoção entre familiares, amigos e moradores locais.
Nas redes sociais, Yane costumava compartilhar momentos de sua rotina ao lado da família e registros da vida simples em Caraíva.
Com informações Mateus Oliver Repórter
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias