Feira: Representante comercial é preso com 12 mil pacotes de biscoito com validade adulterada

Um representante comercial, de 54 anos, foi preso em uma ação que apreendeu 12 mil pacotes de biscoito vencidos em Feira de Santana. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) durante a 8ª fase da Operação Unum Corpus.

Os biscoitos cream cracker apreendidos eram das marcas Vitarella e Pilar. Durante a investigação, a polícia foi informada que um caminhão-baú havia descarregado na casa do acusado uma carga com mais de 500 caixas de biscoitos, os quais passariam por um processo de adulteração da validade.

De acordo com um informante, a adulteração era recorrente em diversos produtos, sendo que a maioria era de gêneros alimentícios. Já preso na delegacia, o acusado confessou a prática. Em depoimento, ele contou que por estar próximo ao vencimento, comprava a mercadoria pela metade do preço.

O material vinha de uma distribuidora de alimentos sediada em São Gonçalo dos Campos, na mesma região de Feira de Santana, onde o homem trabalha. O modus operandi ainda incluía apagar o registro original da validade da mercadoria e inserir um código falso no lugar, estendendo o vencimento por mais seis meses, a fim de vender o produto por um preço elevado.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh