Feira registra queda de 60% no número de mortes pela Covid-19

Feira de Santana registrou uma de 60% no número de mortes pela Covid-19 e uma queda de 39% em relação ao número de casos confirmados, de acordo com informações disponibilizadas neste domingo (2) pelo município.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, entre os dias 25 e 31 de julho, foram registrados 13 óbitos provocados pela covid-19, enquanto na semana de 18 a 24 de julho, 31 pessoas perderam a luta contra o coronavírus. Além disso, na última semana de julho, foram 533 casos positivos contra 739 do período anterior. Prefeito de Feira, Colbert Martins recomendou aos moradores que, mesmo com a melhora nos índices, os cuidados sejam mantido para evitar um aumento na disseminação do vírus no município.

“Tivemos nesta semana uma queda significativa nos casos positivos e no número de mortes. O que pode indicar que há uma perda na velocidade do crescimento da doença. A gente conseguiu também ampliar o número de leitos, e flexibilizar algumas medidas para que tivéssemos a retomada das atividades econômicas. Mas não podemos relaxar nesta luta contra o coronavírus. Todos precisam continuar adotando as medidas sanitárias, como distanciamento social e uso de máscara, para conseguirmos manter o ritmo de queda”, avaliou.

BN