FATOS ONLINE – Hilduardo Tavares

 

No IPIAÚ ONLINE, Hilduardo Tavares traça a resenha semanal das coisas que acontecem

Eleições em Ipiaú

O quadro político em nossa cidade está quase definido com 07 candidatos a prefeito. Três candidaturas despontam como as mais competitivas: a prefeita Maria das Graças, o ex prefeito Deraldino Araújo e o empresário Alípio Oliveira Júnior.

           

A atual prefeita, pelo volume de obras, carisma, apoios importantes e avaliação positiva da sua gestão, é favorita nesta corrida eleitoral. A propósito, as convenções que confirmarão as pré candidaturas serão realizadas entre os dias 31/08 e 16/09.

Questão de Ordem

O recesso da Câmara de Vereadores está findando e a sessão inaugural está agendada para 01/08. Com certeza os debates serão bem acalorados neste semestre, sobretudo pelas denúncias de desvio de combustível por parte da mesa diretora e também pela proximidade das eleições municipais em que todos os vereadores tentarão a reeleição !

CURTAS DE BRASÍLIA

  • Os partidos políticos – DEM e MDB, que faziam parte do bloco político CENTRÃO, pularam fora e agora se dizem independentes…ver para crer!
  •  O Governo Federal comemora os números da economia: superávit nas exportações, sobretudo graças ao agro negócio. De acordo com o IBGE, as taxas de desemprego são menores do que previam os analistas políticos. Um alívio para o ministro Paulo Guedes e equipe econômica.
  • O procurador geral da república Augusto Aras agita Brasília com críticas contundentes a atuação dos procuradores da Lava Jato. Os corruptos agradecem e comemoram!

 Entrevista com a secretária de saúde Laryssa Dias:
HT: Quais as principais medidas que estão sendo tomadas para combater a Covid 19?
Laryssa: A testagem massiva da população (+de 9000 pessoas testadas ) , isolamento e acompanhamento das pessoas infectadas, encaminhamento, até em UTI aérea dos casos mais graves, para ir a hospitais referenciados, desinfecção das ruas, fiscalização do comércio, toque de recolher e monitoramento nas entradas da cidade com a medição da temperatura dos ocupantes de veículos.

HT: Porque o número de casos de Covid 19 não declinam em nossa cidade?
Laryssa: Além de estarmos em plena pandemia do Coronavírus onde as pessoas continuam contaminando outras pessoas, as pessoas não seguem a risca nossas orientações e, como continuamos a testar 100 pessoas todos os dias, os casos de Covid 19 só terão uma queda acentuada quando a maioria da população tiver contato com o vírus e tivermos uma vacina para imunizar todos os habitantes de nosso município!

VACINA PARA A COVID 19
Há uma verdadeira maratona dos cientistas em vários países para produzir a vacina que combaterá com eficácia o Coronavírus. A CNN internacional divulgou esta semana que em duas semanas a Rússia já disponibilizará uma vacina que já foi testada em humanos com absoluta eficácia. Os Estados Unidos, em parceria com o Laboratório Moderna, anunciam uma vacina ainda este ano. O Presidente Donald Trump aposta todas as fichas nesta vacina para sacramentar sua reeleição nas próximas eleições em novembro. No Brasil, os estudos dos nossos cientistas com a Universidade de Oxford da Inglaterra garantem uma vacina eficiente ainda para este ano. Vamos torcer e rezar para dar tudo certo!

Pérola da Semana:
O Presidente do E C Vitória, Paulo Carneiro, depois de ser eliminado da copa do Nordeste pelo Ceará e do Baianão pelo Doce Mel, saiu com essa: ” Futebol muita gente vê mas pouca gente enxerga”

BOLA BRANCA : A Todos os profissionais de Saúde do Brasil que estão travando uma luta heroica, colocando em risco a própria vida, no combate a esse vírus mortal, salvando vidas por esse país afora!

BOLA PRETA : Aos maus políticos, que num momento terrível que estamos vivendo, desviam recursos destinados ao combate ao Coronavírus!

A ESPERANÇA BRILHA MAIS NA ESCURIDÃO! !

Hilduardo Tavares apresenta também o programa Debate.Com na Nova FM