Em entrevista exclusiva ao programa Jornal da Nova e IPIAÚ ONLINE, o gerente do escritório regional da Embasa, Gabriel Ramos quebrou o silêncio da empresa a respeito da falta de abastecimento de água na cidade que tem causado grandes transtornos desde o período da inundação do Rio das Contas.
Conforme afirmou, Ipiaú tem um passivo de investimentos na infra estrutura de água. “Em alguns locais o morador constrói antes da ligação de água. Há um projeto de grande porte que está em conclusão com linhas adutoras descentralizadas, sem precisar o centro ser abastecido para depois chegar a periferia, projeto de 17 milhões de reais, que está pronto mas precisa da captação de recursos para que comece a ser implantado”, disse.
Ainda conforme o servidor, esta semana o complicador para Ipiaú foi a cheia histórica do Rio das Contas. “Depois de as extremidades forem abastecidas, onde a água tem que subir, os demais pontos da cidade deverão receber a água normalmente. Com o alagamento de algumas ruas, o consumo subiu demais no centro, já que além das necessidades básicas, se usou muita água para fazer a lavagem das casas. Algumas residências tiveram consumo cinco, seis vezes maior por causa disso”, comentou.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias