Ex-ministro vira alvo da PF e da Receita em inquérito sobre escândalo de joias de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O almirante Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia, também será intimado a depor pela Polícia Federal dentro do inquérito que investiga o escândalo das joias que seriam presenteadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação é do portal UOL.

Segundo a reportagem, o ex-ministro é suspeito de mentir e, dependendo do que disser, pode se tornar cúmplice. Bento Albuquerque teria sido o responsável por intermediar as entregas dos presentes para Michelle e foi chamado de volta à alfândega quando a Receita Federal flagrou na mochila de um de seus assessores, em outubro de 2021, o estojo com joias avaliadas em R$ 16,5 milhões.

Na ocasião, o almirante tentou argumentar que se tratava de um presente para Michelle. O mimo foi retido pela fiscalização. Descobriu-se depois que um segundo pacote, escondido em outra bagagem, escapou ao controle da fiscalização. Nele, havia um relógio, um par de abotoaduras, um anel e um rosário islâmico, pendentes de avaliação, com Bolsonaro como remetente.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh