“Evento teste do governo do estado, com Lula, promove aglomeração e descumpre todos os protocolos”, diz Sandro Régis

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), criticou nesta quarta-feira (25) o ato político promovido pelo PT da Bahia e disse que o governo petista “fez o seu próprio evento teste com a presença” do ex-presidente Lula.

A ação política, realizada no Legislativo estadual, teve aglomerações e ignorou os protocolos, tanto na área externa da Casa quanto no auditório onde foi realizado o encontro com militantes aliados ao PT. Na chegada de Lula, houve agitação e uma baiana chegou a sofrer um acidente após uma barreira não resistir ao empurra-empurra. Ela foi socorrida por policiais e, aparentemente, não sofreu ferimentos.

“O que vimos hoje foi lamentável. O governador Rui Costa (PT) decidiu fazer seu próprio evento teste com a presença de Lula. Aparentemente, os protocolos só servem para quem quer trabalhar, mas não para o governador e para o PT, que parecem estar acima da lei”, afirmou Régis.

Para o líder da Oposição, o governo petista da Bahia caiu em mais uma contradição. “O governador diz ser contra o evento teste, mas quando é em benefício próprio ele promove o dele. Aliás, não é de hoje que Rui tem descumprido seus próprios decretos quando realiza seus eventos cheios de aglomeração no interior. É muita hipocrisia.”, bradou.