Eunápolis: PRF-BA prende homem com carro roubado 30 min após assalto

Um assaltante foi preso na noite desta quarta-feira (7) em um trecho da BR-101 de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, após ter roubado um veículo 30 minutos antes em Itabela, na mesma região. No carro, também estava um adolescente de 17 anos. Um revólver calibre 32. usado no asfalto foi apreendido com nove munições. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o flagrante ocorreu por volta das 20h20 na altura do km 720.

Os agentes federais receberam a informação da Polícia Militar de que um veículo havia sido roubado por dois indivíduos, por volta das 19h50. Depois, os acusados teriam partido em fuga na direção de Eunápolis. Ainda segundo a PRF-BA, ao checarem as munições do revólver, os policiais confirmaram a tentativa do condutor de atirar contra a equipe, pois uma munição estava com marcas, porém por falha não disparou.

Ainda na ação e após serem informadas que o homem teria drogas, as equipes foram até uma residência da região e, em ação com a Polícia Civil, encontraram 12 papelotes de cocaína. O homem foi preso e encaminhado a uma delegacia da região. Ele vai responder pelos crimes de roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

BN