Eunápolis: Dono de oficina é preso por receptação de carros roubados

O dono de uma oficina mecânica foi preso depois que a Polícia Rodoviária Federal descobriu dois carros roubados no seu estabelecimento, na tarde de sexta-feira (18), em Eunápolis.

O homem, 31 anos, foi autuado em flagrante receptação. Ele prestou depoimento no plantão da Delegacia Territorial e vai responder pelo crime em liberdade.

Gol roubado encontrado na oficina

O alvo inicial da PRF não era a oficina. Os agentes perseguiam o motorista de uma picape branca que fugiu de uma abordagem na BR-101 e entrou no bairro Nova Eunápolis, na zona norte da cidade.

O veículo suspeito desapareceu, mas, ao passar perto da oficina, os policiais visualizaram um Gol vermelho com registro de roubo em junho de 2020 em Santa Cruz Cabrália.

Os agentes continuaram as checagens e descobriram que, entre diversas sucatas, havia outro carro, um Siena, também com restrição de roubo. Peças como motor e câmbio já tinham sido retiradas.

O acusado declarou que uma pessoa, que ele não conhecia, deixou o Gol na oficina para reparo. Ele falou ainda que havia comprado o Siena por R$ 2 mil, com o objetivo de revender as peças, mas que o vendedor teria dito que apenas o licenciamento estava atrasado.

Radar 64