Especial Dia dos Namorados: Psicóloga Thaís Ribas explica como brinquedos eróticos podem apimentar a relação

Com o Dia dos Namorados se aproximando, muitos casais buscam maneiras de intensificar a conexão e trazer novidades para a intimidade. O IPIAÚ ONLINE conversou com a psicóloga Thaís Ribas para esclarecer dúvidas sobre o uso de brinquedos eróticos.

Confira as respostas e dicas da especialista para tornar esse momento ainda mais especial.

Frisson Boutique do Prazer @fri.sson2021

Ipiaú Online: É saudável emocionalmente para o casal o uso de brinquedos eróticos?

Thaís Ribas:  O sexo é uma parte fundamental da experiência humana, independentemente da idade. Porém, as necessidades e desejos sexuais podem variar significativamente ao longo da vida de uma pessoa, e vai depender da dinâmica de cada casal. Sendo assim, esses dispositivos não apenas podem fornecer prazer, mas também servem como uma ferramenta educativa, que pode auxiliar na compreensão da própria anatomia e sobre o prazer sexual de forma responsável e saudável. Ao buscar diferentes tipos de brinquedos sexuais, cada par pode descobrir suas preferências individuais e desenvolver uma compreensão mais profunda de suas próprias necessidades e desejos sexuais.

Ipiaú Online: O que fazer quando apenas um dos parceiros gosta de usar os brinquedos eróticos?

Thaís Ribas: O segredo está em saber lidar com as diferenças, conversar, dialogar. O casal não precisa abrir mão do amor que construiu por conta das diferenças, até porque, dificilmente, vamos encontrar alguém exatamente igual e que pense da mesma forma. Contanto que a individualidade e a escolha de cada um seja respeitada e acatada.

Ipiaú Online: A homossexualidade é quando o homem sente atração por outro homem, mas quando um homem gosta de usar calcinha ou sente tesão ao ser tocado na próstata por sua parceira mulher, isso é normal? Como ele pode sugerir isso para sua namorada ou esposa sem que ela pense que ele é gay?

Thaís Ribas: Essa é uma pergunta que oferece várias possibilidades de análise. A primeira e, talvez, a mais importante é: o que cada casal faz na intimidade não é ‘da conta’ de ninguém; ou seja, devem ser negociados e discutidos os limites apenas pelas pessoas que compõem a relação – o casal. O segredo, mais uma vez, está no diálogo e na construção de uma relação de confiança e intimidade.

Ipiaú Online: Quando a mulher tem vontade de usar brinquedos eróticos e o homem, por machismo, acha que está sendo trocado por um objeto, como abordar o parceiro sobre esse desejo?

Thaís Ribas: Alguns homens podem se sentir inseguros e até mesmo inferiores quando a parceira pede para usar algum tipo de brinquedo erótico; é como se ele não fosse capaz de satisfazer sua mulher. Nesses casos, e em qualquer tipo de desentendimento ou divergência, chame seu parceiro para conversar e dialogar sobre o assunto; procure saber o ponto de vista dele e se ele teve outras experiências que podem estar reverberando na relação atual, o deixando desconfortável. Mais uma vez, a opinião e ponto de vista de cada um devem ser respeitados, assim como a individualidade e subjetividade de cada um que compõe uma relação a dois.

Eggs e lubrificantes íntimos ( @fri.sson2021 )

Ipiaú Online: Se um casal quiser começar a apimentar a relação usando brinquedos eróticos, como começar?

Thaís Ribas: Primeiro, o mais importante é ter certeza de que ambos estão dispostos a isso; se é, de fato, um desejo da pessoa ou se ela está fazendo por pressão do (a) parceiro (a) ou para apenas satisfazê-lo (a). Depois, ambos devem buscar se informar sobre essa temática e de que forma eles podem começar a prática de forma segura e saudável.

Para aqueles que desejam trazer mais emoção e novidade ao relacionamento neste Dia dos Namorados, as dicas da psicóloga Thaís Ribas são um excelente ponto de partida. Lembre-se, o diálogo e o respeito mútuo são essenciais para uma vida sexual saudável e satisfatória.

 

Ipiaú Online / Fábio Rodella


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh