Em uma semana, casos de varíola dos macacos crescem 43% no Brasil

Foto: Reprodução

Durante a última semana, o Brasil registrou um aumento de 43,17% nos casos confirmados da varíola dos macacos. Na noite da última quarta-feira (3), o país já totalizava 1.721 casos confirmados, uma semana antes eram 978 pessoas com diagnóstico de monkeypox.

A média do país é de aproximadamente 100 novos doentes por dia. A primeira constatação de um paciente com a doença no Brasil aconteceu há aproximadamente oito semanas. O Brasil é o sexto país com mais infectados, está atrás apenas de Estados Unidos (6.616), Espanha (4.577), Alemanha (2.781), Reino Unido (2.759) e França (2.239). São Paulo é o estado com mais casos. São quase 1,3 mil diagnósticos. A capital do é o principal foco da doença, com mais de 1 mil infecções. Além do estado paulista, Rio de Janeiro e Minas Gerais já apresentam transmissão comunitária do vírus.

Na Bahia o número de infectados subiu para 12, com a confirmação dos dois primeiros casos no interior do estado no último domingo (31). Dez deles são de pacientes residentes em Salvador, onde 43 casos estão em análise.

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias