Em Salvador, Maria participa de audiência na ADAB para tratar da ampliação do frigorífico de Ipiaú

Acompanhada do Deputado Estadual Eduardo Sales, a Prefeita Maria das Graças, foi recebida em audiência pelo Diretor-Geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Maurício Bacelar e técnicos do órgão, com o intuito de discutir a possibilidade de ampliação da obra de adequação do Frigorifico de Ipiaú (matadouro).

A proposta, apresentada pelo empresário Paulo Fernandes, ganhador da licitação para exploração do equipamento, prevê aumento na capacidade do número de abates, que passará de 12 animais por hora para 20 animais por hora.
Também participaram da audiência, o Secretário Municipal da Agricultura e meio Ambiente, Elvidio Antônio, o “Bino” e o Diretor de Meio Ambiente, Poleandro Silva, assim como a empresária Flávia Mendonça, que de maneira voluntária, tem dado importante auxílio à prefeita.

Os técnicos da ADAB sinalizaram positivamente em ralação às alterações no projeto original e o concessionário deverá entregar a nova planta no próximo dia 29, quando a palavra final sobre as mudanças no projeto será dada.

De acordo com Eduardo Salles, a expectativa é que, com o empreendimento, novos empregos, diretos e indiretos, sejam gerados no município. Isso deverá resgatar a cadeia produtiva da pecuária e gerar segurança alimentar à população com o combate ao abate clandestino. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)