Em palestra no CETEP de Ipiaú, especialista adverte: ” estamos consumindo veneno no dia a dia”

DSC03477
Palestrante: Leandro Nascimento Bertoldi. Foto: Ricky Andrade

Aconteceu nesta manhã de quarta feira(15), no espaço do auditório do colégio CETEP-MRC uma palestra sobre  permacultura e o uso de agrotóxicos com o palestrante Leandro nascimento Bertoldi.

Na oportunidade, o palestrante destacou a respeito da origem e objetivos da permacultura, como um sistema de criação de ambientes humanos e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza, uma integração direta e equilibrada com o meio ambiente.

Leandro também abordou em sua palavra a respeito de outro assunto sobre o uso de agrotóxicos em grande produção de alimentos, considerado grande risco para a saúde humana: As designações genéricas para os vários produtos químicos usados na agricultura. Os agrotóxicos podem representar graves consequências para nossa saúde e para o meio ambiente.

‘’Nós estamos consumindo veneno no nosso dia a dia’, disse o palestrante à reportagem do IPIAÚ ON LINE

A permacultura oferece as ferramentas para o planejamento, a implantação e a manutenção de ecossistemas cultivados no campo e nas cidades, de forma a que eles obtenham diversidade, estabilidade e a resistência dos ecossistemas naturais.

Alimento saudável.

Leandro Nascimento deu  dicas sobre como manter uma alimentação saudável, longe dos produtos químicos como os agrotóxicos, com plantio orgânico, principalmente de uma mudança de pensamento alternativo e diferente, fazendo de maneira natural a produção de alimentos.

Momento Plante uma Árvore

Os alunos e professores do CETEP-MRC, se empenharam para fazer um plantio de mudas dentro da instituição escolar.

DSC03480

DSC03483
Professora Luziana freitas ao lado dos alunos plantando uma árvore. Foto: Ricky Andrade
page
Nas fotos: A esquerda, professor e Dr. Leandro Nascimento. Foto ao centro: professor e Diretor: Gilvanio Zifirino Neto e ao lado direito na foto: Aluno Alisson Ferreira. Fotos: Rick Andrade.

As mudas plantadas foram: Pés de gracha, murta, palmito e palmeiras.

Ipiaú on Line