Em nota, Secretaria Estadual de Educação responde a deputado e ressalta gratuidade do ensino público na Bahia

Ao IPIAÚ ONLINE, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do Governo do Estado respondeu a denúncia veiculada pelo deputado Sandro Régis que apontou terceirização da educação pública estadual .
Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Educação do Estado esclarece que:

Não há privatização na rede estadual de ensino. O projeto de parceria com o Programa Estadual de Organizações Sociais tem o objetivo de dar suporte administrativo e operacional às unidades escolares em serviços como limpeza, alimentação e manutenção preventiva e corretiva. Com isto, os gestores escolares receberão o suporte administrativo e operacional, tendo melhores condições de trabalho para o desenvolvimento das práticas pedagógicas e do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

Ressalta-se que as escolas continuarão sendo públicas e gratuitas. A Secretaria da Educação continuará definindo as políticas pedagógicas e os resultados a serem alcançados pelas escolas. Os diretores continuarão liderando e tomando as decisões em suas escolas. A diferença é que haverá um parceiro para auxiliar na prestação de serviços de suporte de maneira mais eficiente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *