Em greve, professores de Vitória da Conquista pedem doação de alimentos

 

Professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista fizeram um protesto nesta sexta-feira (7) no qual pediam doação de alimentos. Segundo informações do Blog do Anderson, a categoria, em greve há 18 dias, também se manifestou contra corte salarial feito pela prefeitura por conta da paralisação.

“Com salários cortados, professores e monitores pedem doação de alimentos”, protestou o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp). O ato aconteceu durante as celebrações do Sete de Setembro na cidade. Durante a entrevista coletiva, o prefeito Herzem Gusmão não comentou sobre a manifestação.

Esse ano o MEC, reajustou o piso salarial dos professores chegando a uma estimativa de R$2.455,35 o reajuste foi estabelecido através de uma portaria assinada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. O reajuste é de 6,81% em relação ao piso de 2017, que foi de R$ 2.298,80.O piso é pago para profissionais com carga horária de 40 horas semanais, e ao menos nível médio.

Blog do Anderson