Em breve Ipiaú contará com uma unidade do Corpo de Bombeiros

Tudo indica que muito em breve Ipiaú já contará com uma unidade do Corpo de Bombeiros. Isso ficou definido durante a visita que o subcomandante geral da corporação, cel. BM Piahuy, e comitiva, fez a esta cidade nessa quarta-feira, 3. Na ocasião, o subcomandante geral se reuniu com representantes de alguns setores da Prefeitura para alinhar detalhes a serem adotados.

Acompanhado pela titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Andreia Suzart e do comandante da 55ª CIPM- Ipiaú, tenente-coronel Jocevã Oliveira, o coronel Piahuy avaliou o prédio, no Bairro da Conceição, que poderá abrigar provisoriamente a unidade e também esteve no local onde esta será o Subgrupamento será instalado definitivamente. A sede definitiva estará localizada na Rua São Roque, próximo ao Estádio Pedro Caetano, no lugar onde funcionou o Tiro de Guerra.

O Subgrupamento de Bombeiro Militar de Ipiaú estará subordinado ao 8º Grupamento de Bombeiros Militar (Jequié), comandado pelo Tenente-Coronel BM Bruno André Feneli Moreira Aguiar, e contará com uma tropa de aproximadamente 30 homens que poderá ser ampliada para 60 pessoas. Todo o material necessário para a instalação da unidade, inclusive viatura, já foi adquirido.

Além das atividades normais, através de ações preventivas e de respostas a casos de emergências (combate a incêndios, busca e salvamento, resgates e defesa civil), o subgrupamento também estará desenvolvendo atividades sociais de grande importância para as comunidades de Ipiaú, Itagibá e outras cidades da região, assim como a proteção ao meio ambiente.

Fundamental para a viabilização do projeto foram os esforços da prefeita Maria das Graças que buscou angariar parcerias nos setores público e privado com o objetivo de proporcionar segurança para Ipiaú e os 16 municípios circunvizinhos. A prefeita demonstra sua gratidão a todos que estão empenhados nessa missão, a exemplo do governador Rui Costa e da mineradora Atlantic Nickel, dentre outros colaboradores.

José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *