“Ele é o novo Rui”, diz Otto sobre escolha de Jerônimo como pré-candidato pelo PT

Foto: Kamille Martinho / Metropress

Para o senador Otto Alencar (PSD), a escolha por Jerônimo Rodrigues, atual secretário da Educação da Bahia, para ser pré-candidato ao governo estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi assertiva. “Ele é o novo Rui”, considerou Otto.

Ao comparar Jerônimo com Rui Costa, Otto cita a proximidade entre os dois. O senador relembra que Jerônimo foi um dos coordenadores das campanhas eleitorais em 2014 e, novamente, em 2018. “Nós rodamos a Bahia inteira. ele conhece bem a Bahia”, diz.

Em entrevista à Rádio Metropole, Otto disse ter conversado com a cúpula do PT sobre a possibilidade de sair como candidato ao governo do estado, porém a sua posição foi de que preferia se manter como senador. “Quando houve essa oportunidade de conversar com o grupo liderado pelo próprio Wagner, Rui Costa e o Lula, eu expus essa minha posição com muita clareza”, afirmou.

Com relação à expectativa para o pleito, Otto prefere esperar a campanha estar melhor definida. Segundo ele, a eleição só começa depois que as chapas estão montadas e “os nomes consagrados”.

Metro1