“É urgente regulamentarmos o uso das plataformas”, diz Lula em Cúpula América Latina-UE

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante a abertura da Cúpula América Latina-União Europeia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta segunda-feira (17), a união internacional com o objetivo de combater a desinformação e estabelecer uma regulação para o uso das redes sociais digitais.

Lula afirmou que as regiões precisam se juntar, já que todas “estão ameaçadas pelo extremismo político, pela manipulação da informação, pela violência que ataca e silencia minorias”. “É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação. O que é crime na vida real, deve ser crime no mundo digital”, acrescentou. O mandatário brasileiro também condenou a precarização do trabalho no ambiente virtual, ao afirmar que “aplicativos e plataformas não podem simplesmente abolir as leis trabalhistas pelas quais tanto lutamos”. “A precarização do trabalho precisa ser revertida”, defendeu o petista.

Uma das iniciativas que podem auxiliar neste processo de melhoria das plataformas digitais, segundo o presidente, é a recém-lançada Aliança Digital América Latina e Caribe e União Europeia, que permite o avanço na coordenação de políticas públicas voltadas às áreas de governança, investimentos e transferência de tecnologia.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh