É eleita nova composição do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente de Ipiaú

Aconteceu na última quarta-feira,10 de agosto, no auditório do Sindicato Rural, a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente (Comdema) de Ipiaú, órgão colegiado que tem como finalidade: assessorar, estudar e propor ao poder público municipal as diretrizes da política municipal para o meio ambiente e os recursos naturais.

O Condema conta com representações do Poder Executivo, 55ª CIPM, Ceplac, Embasa, OAB, Aproc e das associações dos produtores rurais do município.

Os sete conselheiros, com seus respectivos suplentes, que integrarão o órgão no biênio 2022-2024, foram empossados logo após a eleição. O ato foi prestigiado pelo secretário de Agricultura e meio Ambiente do município, Poleandro Silva e pelos técnicos do Convênio GAC- Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC), Ivana Pires e Bruno Gomes. Após a solenidade foi realizado um plantio de mudas de Pau-Brasil e Açaí. A composição teve parte em instituições governamentais e não governamentais.


Deveres
O secretário Poleandro Silva explica que além de assessorar o Poder Executivo Municipal em todos os assuntos relacionados ao Meio Ambiente do município, o Comdema deve: Elaborar proposta de política ambiental para o município; Fiscalizar o cumprimento destas propostas; Analisar e conceder licenças ambientais para atividades que correm risco de poluir o Meio Ambiente do município; Promover ações de educação ambiental para o município; Opinar sobre aspectos ambientais de políticas estaduais ou federais que influenciem áreas do município; Discutir sobre a gestão ambiental municipal, tais como: gestão de resíduos, gestão de recursos hídricos, poluição sonora, arborização urbana, saneamento básico, poluição visual, etc.

José Américo / DIRCOM Prefeitura de Ipiaú


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh