Duda Pires é o novo presidente da OAB Subseção de Ipiaú

O advogado José Eduardo Andrade Pires acaba de ser eleito, hoje 24/11, presidente da Subseção da OAB de Ipiaú. Ele obteve 119 de votos, contra 70 da sua adversária, Maria da Glória, presidente que tentou ao sexto mandato consecutivo

Duda Pires, como é conhecido, é de Ubaitaba e filho ex-prefeito da cidade, Armando Uzêda. Seu vice é o advogado ipiauense, Genivaldo Lins. O mandato é três anos.

Completam a chapa vitoriosa, a advogada Laneyde Rodrigues, enquanto os advogados Milla Christie e Paulo foram eleitos, respectivamente, tesoureira e secretário-adjunto.

Duda e Genivaldo reeditam uma dobradinha. Agora, em posições invertidas. O novo presidente foi vice de Genivaldo no triênio 2013, 2014 e 2015, quando eles comandaram a Ordem.

Pela primeira vez, as chapas foram obrigatoriamente formadas com paridade de gênero (50%) e 30% de cotas raciais, como determina a Resolução 5/20, publicada em 14 de abril deste ano, que alterou o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB para estabelecer a política de paridade de gênero, tanto para titulares como para suplentes, e de cotas raciais para negros (pretos e pardos) nas eleições da OAB. Ambas as alterações foram aprovadas pelo Conselho Pleno, instância máxima da OAB Nacional, na sessão do dia 14 de dezembro de 2020.

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Ipiaú compreende os municípios de Aiquara, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira, Gongogi, Ibirataia, Ibirapitanga, Itagibá, Ipiaú, Jitaúna, Ubaitaba e Ubatã.

2D



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *