Drenagem no Bairro Antônio Lourenço mostrou-se eficiente durante a maior chuva do ano

A chuva torrencial que provocou alagamentos em diversas cidades baianas e em alguns pontos de Ipiaú na tarde da última quinta-feira,4, também serviu como teste para o sistema de drenagem de águas pluviais que a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, instalou no Bairro Antônio Lourenço.

A obra, viabilizada com recursos próprios do município, se mostrou eficaz durante o temporal e mostrou que o antigo problema de alagamentos nesta região da cidade está definitivamente solucionado. Os alagamentos que aconteceu durante muitos anos provocavam a perda de móveis e danificava as casas dos moradores, como também forçava famílias a muitas vezes abandonar o local.

Os moradores do bairro, em especial os que têm endereços nas ruas Sinésio Gabriel e Cinco de Maio, comemoraram a eficácia do serviço e agradeceram à prefeita Maria das Graças por essa importante ação administração municipal.

Foram construídos 185 metros de rede com manilhas de 0 ,80 e 0, 30 centímetros de diâmetro, para fazer a coleta e o escoamento da água da chuva até a calha do rio de Contas. A obra também envolve bocas de lobo, caixas de passagem, caixa de captação e outros equipamentos.
José Américo Castro
Prefeitura de Ipiaú Dircom