Dois semirreboques adulterados são presos em trecho da BR-242, em Itaberaba

Reprodução: PRF-BA

Um homem foi detido e dois semirreboques com adulteração nas identificações foram apreendidos por policiais rodoviários federais na tarde desta sexta-feira (29), no Km 225 da BR-242, em Itaberaba.

Por volta de 17h, a equipe PRF que fiscalizava o trecho abordou a combinação de veículos composta por um trator ao qual estavam acoplados dois semirreboques com placas da Bahia.

O condutor, de 42 anos, entregou a documentação solicitada pelos PRFs que procederam à abordagem. Em fiscalização minuciosa, os policiais constataram diversas adulterações nos elementos identificadores de ambos semirreboques como raspagem de numeração e remarcação grosseira.

Segundo a polícia, diante da situação, condutor e veículos foram encaminhados para Polícia Civil, em Itaberaba, em princípio, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os semirreboques com identificação adulterada foram retidos no pátio da PRF e deixados à disposição da da Polícia Civil para posterior realização dos procedimentos de perícia e exame metalográfico.