Doce Mel não vai treinar em Ipiaú; retomada deve acontecer nesta semana

O Doce Mel está à procura de uma nova cidade para retomar os treinos. De acordo com o presidente do clube Eduardo Catalão, os trabalhos não serão feitos em Ipiaú, onde está sediado. As atividades presenciais devem recomeçar ainda nesta semana. O clube também disputa seu último jogo como mandante nesta edição do Campeonato Baiano no Estádio Municipal Pedro Caetano.

“Vamos voltar essa semana, mas ainda não definidos o dia exato. Vamos fazer os testes e seguir as determinações da FBF”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Não vamos ficar em Ipiaú. Isso já é certo, pois não temos condições de ficarmos aqui. Não definimos onde iremos mandar nossos jogos e onde vamos treinar, mas isso será resolvido ainda nesta semana”, completou.

Em relação à remontagem do elenco para a disputa do complemento do Baianão, o dirigente garantiu a manutenção da comissão técnica, liderada pelo treinador Índio Ferreira. Ele substituiu Luiz Carlos Cruz e dirigiu a equipe nas duas últimas partidas antes da paralisação devido a pandemia do coronavírus.

“Estamos entrando em contato com alguns jogadores, mas ainda estamos em fase de negociação. Nossa comissão técnica permanece a mesma”, disse.

O Baianão será retomado no dia 22 de julho a partir da oitava rodada. Faltando dois jogos para encerrar a participação na primeira fase, o Doce Mel não tem mais chance de brigar pela classificação, mas ainda corre risco de rebaixamento. O time ocupa a nona posição com quatro pontos, três a mais do que o lanterna Jacobina. Apenas o último colocado cairá para a segunda divisão estadual.

BN