Doce Mel anuncia renovação com prata da casa e mais dois para 2020

A diretoria do Doce Mel Esporte Clube tem intensificado seus trabalhos visando sua estreia na elite do futebol baiano em 2020. O clube tem usado diariamente suas redes sociais para anunciar as contratações de jogadores e membros da comissão técnica.

As ultimas contratações anunciadas pelo clube, foram os atacantes Robert, o meia Leandro Sobral e  Adnael, prata da casa, destaque na campanha do acesso, um dos artilheiros da equipe em 2019. Adnael tem 24 anos, vai pra seu segundo ano como profissional defendendo as cores da equipe Ipiauense, antes ele atuou apenas em algumas seleções amadoras que disputaram o campeonato intermunicipal. Robert tem passagens pelos principais clubes do interior da Bahia, também já atuou no E.C Vitória, São Paulo, Mogi Mirin e Sergipe, neste segundo semestre estava no futebol Capixaba, onde foi artilheiro pelo Rio Branco. Leandro Sobral que disputou o ultimo campeonato baiano pelo Flu de Feira.

Adnael que sempre foi destaque nas seleções onde atuou e na campanha do Doce Mel em 2019 quase desistiu do sonho de ser profissional no meio da temporada passada quando foi afastado do elenco principal, mas com o apoio dos companheiros, da família, amigos e da própria diretoria do clube Adnael deu a volta por cima após mudança no comando técnico daquela equipe que conquistou o titulo da serie B. Com a chegada de Elias Borges, Adnael não só voltou a ser titular, mas a jogar bem e se tornou um dos destaques do time.

Agora na elite o jogador terá a oportunidade de mostrar seu talento nas principais praças esportiva do estado, além de ser apresentado ao mundo da bola enfrentado grandes equipes, a exemplo da dupla BAVI.

Além de Adnael o Doce Mel já anunciou outros sete jogadores, alguns remanescentes da campanha de 2019, como os zagueiros Anderson, Helbert, além do novato João Pedro e Aderlan, esse ultimo com passagem pelo projeto de base do Doce Mel e depois campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo RJ em 2018 . O goleiro Jeferson, o volante Rafael Bizinga e o atacante Robert.

O Clube já havia anunciado a contratação da comissão técnica que terá o comando de Luiz Carlos Cruz, Allan Bahia, como auxiliar, Eduardo Bahia, preparador de goleiros, Jamilton Oliveira, Auxiliar na preparação dos arqueiros, Mateus Souza, preparador físico e Mateus Oliveira como auxiliar de preparador físico.

Nos próximos dias outras contratações serão anunciadas, algumas novidades e outras renovações de atletas que jogaram a serie B.

O torcedor de Ipiaú que vive a expectativa de vê sua cidade representada na principal competição do futebol profissional do estado, vive também a incerteza de saber se o clube mandará sus jogos no estádio Pedro Caetano, uma vez que para disputar a elite o estádio precisa passar por reformas estruturais. Reformas estas já anunciadas pela prefeitura e governo do estado.

Como o campeonato já tem inicio previsto para o mês de janeiro, resta saber se terá tempo hábil de colocar o equipamento em condições de uso como exige o estatuto do torcedor e etc.

Irlan Vieira

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias