Dilma entrega 1.476 casas em Barreiras

A presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador da Bahia em exercício, João Leão, entregaram, na tarde desta quarta-feira (7), 1.476 unidades do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. Entre as autoridades, participaram também o prefeito de Barreiras, 

Antônio Henrique, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

“São 2.781 famílias que estão realizando o sonho da casa própria”, disse a presidente durante discurso, referindo-se à entrega simultânea de moradias populares também nos municípios baianos de Irecê, Dias D’ávila e Feira de Santana.

“Quero dizer para vocês que o Minha Casa Minha Vida vai continuar. Vamos fazer o Minha Casa Minha Vida 3”, afirmou a presidente sobre a continuidade do programa habitacional no país.João Leão representou o governador da Bahia, Rui Costa, que está em viagem oficial na Europa, com objetivo de atrair investimentos nas áreas de energia solar e indústria farmacêutica para o estado.

Segundo informações do Governo Federal, o investimento total no residencial São Francisco, em Barreiras, foi de R$ 88,5 milhões. Antes do discurso, a presidente visitou as unidades, que devem beneficiar cerca de seis mil pessoas em Barreiras.

Conforme o governo, as casas contemplam famílias que têm renda renda mensal de até R$ 1.600, por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF). As moradias têm dois quartos, sala, banheiro e área de cozinha.

Também na tarde desta quarta-feira, imóveis foram entregues pela presidente Dilma, simbolicamente, por meio de videoconferência, para os municípios de Feira de Santana (732 unidades no Parque da Cidade), Dias D’Ávila (121 unidades no Residencial Leandrinho) e Irecê (452 unidades no Professora Ieda Dourado III). No total, foram 2.781 unidades entregues na Bahia.

Em Dias D’ávila, a cerimônia teve a participação presencial da ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes. Em Irecê, participou o ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Na cidade de Feira de Santana, esteve Miriam Belchior, presidente da Caixa Econômica Federal.

“Só este ano aqui na Bahia, entregamos nos primeiros nove meses deste ano, 17.700 casas do Minha Casa, Minha Vida”, apontou a presidente Dilma Rousseff durante o discurso.

G1