Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e adolescentes é marcado com caminhada em Barra do Rocha

exploNo dia 18 e maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizada e os seus agressores, jovem de classe media alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como “Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de Crianças e Adolescentes.”

Foi aprovada a Lei Federal n° 9.970/2000. Esse “caso “Araceli” que ocorreu há quase 40 anos. Mas infelizmente existem muitos casos de abuso e exploração hoje. Por Isso o Conselho Tutelar, a Assistência Social, Secretária de Educação, Juizado de Menor realizaram um movimento nesta quarta-feira (18) na cidade, percorram ruas, as margens da BR – 330 distribuíram panfletos, mostraram cartazes, conversaram com a população e incentivaram a denúncia através do disque 100, ainda o juizado de menores realizou blitz educativa. A Polícia Militar esteve presente no local.

Canoa Notícias