Deslizamento de rocha preocupa moradores de Guaratinga

Frequentes deslizamentos de pedras na região conhecida como Córrego do Ouro, zona rural do município de Guaratinga (699 km de Salvador), vêm preocupando moradores do local (assista a vídeo abaixo).

Segundo informações do site Guarananet, na tarde da segunda-feira, 4, um grande pedaço de rocha se soltou e caiu em meio a uma propriedade rural. A região já havia sofrido danos por causa de um outro deslizamento.

A pedra que se desprendeu de uma altura de cerca de 80 metros acabou não deixou danos na propriedade. Porém, o pedaço que havia caído da primeira vez tinha proporções maiores. As dimensões foram de aproximadamente 100 metros de largura, 50 de altura e 10 de espessura. O peso foi estimado em mais de 700 mil toneladas.

Assustados, moradores do local foram até a prefeitura da cidade para conversar com a Defesa Civil, nesta terça-feira, 5. Formado por cinco pessoas, o grupo relatou que após o primeiro deslizamento vários estrondos e barulhos ainda foram ouvidos.

Segundo a Defesa Civil da cidade, as informações foram repassadas à central do órgão em Brasília, no Distrito Federal. A expectativa é de que um técnico compareça em Guaratinga para avaliar a situação. Enquanto isso, a recomendação e de que se evite a aproximação de pessoas no local e que os proprietários evacuem os animais das proximidades.

Jornal a Tarde