Um grupo de amigos apaixonados por ciclismo, vindos de diversas cidades do interior baiano como: Ipiaú, Itagibá, Boa Nova, Itagi, Santa Inês e Barra do Rocha, se uniu para completar o “Desafio Ipiaú – Ilha de Itaparica”.
A aventura, que percorreu mais de 300 km, foi idealizada por Fábio Pólvora, sócio proprietário da Bike Pólvora, e contou com meses de planejamento e preparação.
Inicialmente, o destino seria a capital baiana, Salvador, via BR-324. No entanto, o grupo decidiu, em conjunto, modificar o roteiro e traçar um novo rumo: a Ilha de Itaparica.
A jornada épica teve início no dia 29 de novembro de 2024, às 16hs, partindo de Ipiaú. Os ciclistas cruzaram sete municípios – Ibirataia, Gandú, Venceslau Guimarães, Teolândia, Tancredo Neves, Santo Antônio de Jesus e Nazaré – antes de alcançar Vera Cruz, totalizando 250km.
A aventura não parou por aí. Parte do grupo decidiu ir além e encarou mais 60km até a Ilha de Itaparica, completando impressionantes 310 km de pedal.
Para garantir o sucesso do desafio, uma equipe de apoio composta por nove pessoas acompanhou os atletas em uma van (Almeida Transporte) e outro automóvel, equipados com transbike cedido pelo Ipiaú Bike Clube.
O retorno a Ipiaú aconteceu na tarde deste domingo (01).
Durante todo o percurso, os guerreiros contaram com alimentação, hidratação, suplementação e todo o suporte necessário para a jornada.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias