Deputados de oposição na AL decidem e fechar gabinetes

Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e do Congresso Nacional para evitar evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus, a bancada da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) informa que decidiu, por maioria, fechar os gabinetes dos deputados estaduais que integram o bloco, após reunião realizada nesta terça-feira (17). Os colaboradores foram liberados para home office.

O deputado Marcell Moraes (PSDB) decidiu operar o seu gabinete durante o turnão, mas declarou que tomará todos os cuidados necessários para evitar a circulação de pessoas doentes. O líder da maioria, Sandro Régis, declarou que os deputados que desejarem permanecer com seus gabinetes abertos, irão obedecer os decretos da AL-BA durante a crise.

Ficará aberto apenas o gabinete da Liderança da Oposição, com rodízio de dois colaboradores que estejam fora do grupo de risco – idosos e pessoas com problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas e hepáticas e diabetes. Nesta segunda-feira (16), a Mesa Diretora da ALBA já havia decidido implementar diversas medidas restritivas, a começar pelo Turnão, com funcionamento da Casa das 13h às 19h.

“A liderança será o canal aberto com a população para qualquer necessidade. Não há motivo para pânico, mas precisamos adotar todas as medidas possíveis para nos proteger, proteger os nossos e, acima de tudo, proteger o povo da Bahia. E sabemos que o melhor nesse momento é restringir ao máximo o contato pessoal”, afirmou o deputado Sandro Régis, líder da bancada, após a reunião.

Régis informa, ainda, que, se a bancada for convocada para votar projetos importantes de interesse da Bahia, principalmente propostas relacionadas a medidas para combater o coronavírus, os deputados estão aptos a apreciar qualquer matéria e atenderão ao chamado.