Deputado Sandro Régis busca apoio do MP para efetivar projetos que melhoram segurança nas escolas

Em nota nas redes sociais o deputado estadual Sandro Régis comemorou aprovação de projetos de lei da sua autoria que melhora a segurança nas escolas públicas da Bahia.

Confira

“Devo dizer que ontem (01) foi um dia bastante produtivo. Pela manhã, tive reunião no Ministério Público com a Dra. Ediene Lousado (Procuradora-Geral), Dr. Paulo Gomes (Secretário Geral) e Dr. Valmir Macedo (membro da Comissão de Educação do Ministério Público). Em pauta, dois assuntos.

Primeiro, a Lei aprovada na Assembleia Legislativa de nossa autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de aulas semanais de prevenção às drogas nas escolas públicas estaduais.

E segundo, sobre o Projeto de Lei que protocolei na ALBA e que visa a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública e da rede privada. Esse projeto que fala sobre os detectores, tem o intuito de prevenir a entrada de armas de fogo e armas brancas nas instituições de ensino, garantindo assim mais segurança para nossas crianças e mais tranquilidades para os pais .

Agradeço a acolhida do MP tanto para com a minha pessoa, quanto no compromisso em abraçar a Lei e o projeto, garantindo dessa forma, mais segurança para as nossas crianças”.

Ascom