Depenando Ipiaú: Inspetoria vai funcionar em Jequié a partir de quinta feira

inspetoriaUma cidade que já está chegando a cinquenta mil habitantes pouco a pouco vai se transformando em cidade dormitório, tendo por sede a vizinha Jequié. Conforme já vínhamos alertando aqui, o escritório local da Inspetoria Fazendária encerra atividades nesta quinta feira (31), após 36 anos funcionando em prédio próprio situado à Praça Rui Barbosa, no centro.

A situação demonstra claramente uma tendência de depenagem dos órgãos públicos da cidade, já refletida em episódios anteriores, quando o escritório do Tribunal de Contas dos Municípios e, bem antes, o Programa de Amparo ao Trabalhador ( PAT, posteriormente transformado em Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC ) também migraram para Jequié.

Lamentávelmente, a classe política local demonstrou novamente pouca ou nenhuma força para reverter a situação. A partir de agora, para auditar certos documentos contábeis que não podem ser demonstrados on line, o ipiauense terá que perder um dia de trabalho percorrendo 116 kms de ida e vinda à cidade sol. O pior é quando chegar lá o penitente perceber que faltou um carimbo e tiver que fazer a viagem de volta.

Anotem: pelo andar da carruagem a próxima vítima deverá ser o escritório da Receita Federal, localizado em frente à agência Banco do Brasil, na Rua Sete de Setembro, a última instituição pública contábil a ainda permanecer funcionando na antiga Cidade Modelo da Bahia.

Celso Rommel/ Ipiaú on Line