Delegado comenta sequestro relâmpago do ex prefeito de Ibirataia: “não foi por acaso”

 

O delegado de Polícia Civil de Ipiaú, Rodrigo Fernando, em contato com o programa Jornal da Nova, trouxe mais detalhes a respeito do sequestro relâmpago sofrido pelo ex prefeito de Ibirataia, que foi abordado por seis criminosos em uma caminhonete Chevrolet Captiva, em momento que saía de sua fazenda na região das Três Barras, zona rural de Ibirataia, sendo deixado na BR-101, próximo a Travessão. Posteriormente os seis criminosos foram capturados pela polícia. O motorista da Hilux, que estava desparecido, mais tarde foi encontrado.

“Não foi por acaso. Acredito que este grupo já estudava o comportamento do prefeito. Tudo indica que estavam querendo o veículo para fazer um assalto a agência bancária, pelo menos foi isso que um dos envolvidos confessou em Itabuna”, disse.

Dois dos marginais entraram em Itabuna na Hilux roubada para se desfazer de sacas de cacau que estavam no bagageiro da caminhonete e, quando saíam da cidade, foram interceptados e capturados pela PRF, o mesmo acontecendo depois com outros 3 elementos que estavam a bordo de um veículo Astra. Um dos seis elementos permanece foragido.

Conforme o delegado, trata-se de um grupo da região de Porto de Seguro fque veio a Ibirataia com a intenção de cometer o crime. A vítima chegou a ser agredida a coronhada de revolver na cabeça mas, segundo Rodrigo Fernando, não teve nenhuma consequência mais grave e passa bem.

Ipiaú Online