Defensoria Pública de Ipiaú promove mutirão de adequação de nome e gênero

A cidade de Ipiaú contará com o mutirão de adequação de nome e gênero nos dias 8 e 9 de agosto das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As pessoas que não se reconhecem com seu gênero e nome, vão contar com mais garantir a adequação de seus documentos na sede da Defensoria em Ipiaú. Nesta edição, o mutirão conta também com a parceria da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB.

O mutirão foi provocado após a visita da itinerância do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos da população LGBTQIAP+ pelo interior da Bahia. “A nossa ideia é realizar um ato político, dar acesso à justiça as pessoas que precisam dela e reconhecer que todas as pessoas devem ter os seus direitos reconhecidos.”, afirma a defensora Rebeca Sampaio.

O defensor Raphael Varga ressalta a necessidade de firmar parcerias entre as instituições para garantir o acesso à justiça. “Para fortalecer a nossa ação, nos reunimos com a recém criada comissão de diversidade da OAB de Ipiaú, que pauta a luta LGBTQIAP+ e propõe políticas para esta população. E foi assim que surgiu a ideia de se criar pela primeira vez no município um mutirão de adequação em nome de gênero.”, diz o defensor.

Metro1

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *