De Ubaitaba, Isaquias Queiroz é eleito melhor atleta de 2018

Um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte consagrou a maratonista aquática Ana Marcela Cunha e o canoísta Isaquias Queiroz como os atletas do ano de 2018. Os troféus foram entregues durante cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, que também homenageou os melhores de cada uma das modalidades olímpicas.

Após conquistar o tetracampeonato do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, a baiana superou Ana Sátila (canoagem) e Marta (futebol) para levar a honraria máxima da noite em um teatro do Rio de Janeiro. “Não preparei nada, achei que as outras fossem ganhar. Muito obrigado a todos”, afirmou Ana Marcela, antes de completar: “Eu estou aqui representando todas as mulheres. Isso não é só meu, é de todas”.

Já Isaquias, que levou o terceiro troféu para casa, bateu o surfista Gabriel Medina e o skatista Pedro Barros. Ele citou o técnico Jesús Morlán, que morreu em novembro deste ano.

“É uma honra concorrer com grandes atletas como o Gabriel Medina e o Pedro, muito obrigado. Foi um ano de muitas conquistas para a canoagem. Vocês veem aqui só o atleta, só o cara que está competindo, mas não veem a organização por trás, os treinadores. Passamos por um momento difícil, com a morte do Jesús há um mês”, declarou Isaquias.

Notícias ao Minuto/ adaptado Ipiaú Online