Denúncia dando conta de suposta prática de conduta ilícita no registro de candidaturas de fachada para a Câmara de Vereadores de Dário Meira pode levar a perda proporcional de mandato de vereadores eleitos no pleito eleitoral de 15 de novembro.
Conforme a denúncia protocolada junto ao Ministério Público Eleitoral da 147ª zona do Tribunal Regional Eleitoral, cinco candidaturas de mulheres e uma candidatura masculina registradas nos diretórios municipais do PSDB, PSC, PP e PRB não teriam disputado realmente o pleito eleitoral, mas sim teriam sido induzidas a participarem do pleito apenas para composição da lei que determina a inclusão da cota de 30% de candidaturas representativas do sexo feminino.
A parte denunciante já teria inclusive apresentado provas de que as referidas candidaturas tiveram resultado ínfimo de votos, ou mesmo nenhum voto, o que configuraria que não disputaram verdadeiramente a eleição.
A justiça eleitoral deverá se manifestar aceitando ou não a denúncia em breve período para que a diplomação dos eleitos possa acontecer com todos os fatos esclarecidos.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias