Cunha chega ao RJ e vai ficar no mesmo presídio que Cabral

O ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha chegou ao Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, às 13h50 desta sexta-feira (31). Ele vai cumprir pena em Bangu 8, em Gericinó, Zona Oeste, onde também está o ex-governador Sérgio Cabral.

Cunha chegou ao Rio por volta das 12h, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e depois levado a Bangu – ele entrou no Complexo Penitenciário de Gericinó às 13h46.

O ex-deputado foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão na Operação Lava Jato. Ele deixou o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), às 8h.

No início de abril, após um pedido da defesa do político, a juíza Luciani Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, pediu que as autoridades do Rio de Janeiro fossem consultadas

No dia 23 de maio, a Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido e, na última quarta-feira (29), a Justiça Estadual do Paraná autorizou a transferência.

Em nota divulgada após a autorização, a defesa de Cunha disse que “a decisão é justa e adequada aos preceitos legais e constitucionais”.

G1