Criminosos usam guindastes para tentar roubar caixa d’água de condomínio no Rio de Janeiro

Um flagrante registrado pelo Globocop no início da tarde desta quarta-feira (3) mostrou criminosos usando dois guindastes para tentar roubar um reservatório de água do condomínio Bairro Carioca, em Triagem, na Zona Norte do Rio.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação confirmou o roubo que foi mostrado pelo RJ1. A Polícia Militar informou que foi acionada e foi ao local para apurar a ocorrência.

Moradores do condomínio denunciaram a ação. Segundo eles, os ladrões levaram os dois equipamentos para acessar a parte alta da torre do reservatório. Até mesmo um maçarico foi usado para tentar cortar um pedaço do reservatório.

Os homens desceram da cabine e fugiram após perceberem que estavam sendo filmados. Por volta das 14h30, o laboratório de dados OTT informou a ocorrência de tiroteio em Triagem. No entanto, a PM não confirmava se o confronto ocorreu por causa do roubo na caixa d’água.

O que dizem as autoridades
De acordo com a empresa de guindastes contratada, o serviço foi alugado de maneira legal, com toda a documentação e o pagamento foi feito regularmente. O dono da empresa não informou a identidade de quem contratou o serviço.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o 3ºBPM (Méier) foi acionado para checar denúncia no condomínio Morar Carioca, em Triagem, na Zona Norte. Equipes foram enviadas para o local. A ocorrência está em andamento.

G1