Criança de Jaguaquara está internada há 20 dias no Prado Valadares aguardando regulação

A pequena Maria Isabella dos Santos de Sousa, cinco anos de Idade, moradora de Jaguaquara, está internada há 20 dias no hospital Geral Prado Valadares em Jequié. Nós últimos cinco dias ela aguarda regulação para um procedimento cirúrgico que pode ser feito em Ilhéus, Salvador e Feira de Santana.

O relatório médico divulgado pelo hospital na tarde de segunda-feira (04), relata que desde o dia 16 de junho de 2022 a criança deu entrada na unidade com suspeita de acúmulo de líquido entre os tecidos que revestem os pulmões e o tórax.

Quatro dias após a pequena dar entrada no HGPV a equipe médica constatou que havia possibilidade de drenar o líquido e após ser feito a drenagem registrou-se melhora no derrame.

Em 24 do mesmo mês um novo raio-x foi feito pelos médicos que constataram a permanência do problema porém ventilado, e com espaço que permite a circulação do ar.

Já no dia 27 do mesmo mês a paciente  apresentou sintomas de linfonodomegalia, que é um aumento local ou generalizado das pequenas estruturas que funcionam como filtros para substâncias nocivas e que pode afetar qualquer parte do corpo, sendo mais comum no pescoço, nas axilas, na região inguinal e do mediastino, sendo estas duas últimas; as causas do problema de Maria Isabella.

O drama em busca de uma vaga para que a criança seja transferida já preocupa familiares que, apesar da solicitação de relatório, interferência de agentes do meio político do município e do estado, além de amigos e parentes, ainda não foi o suficiente para uma agilidade no caso; que ainda de acordo com o boletim médico, segue se agravando a cada dia.

Blog Mateus Oliver

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias