Criança de 11 anos vai visitar irmão na cadeia e é estrupada por outro detento

No último sábado (13), uma menina de 11 anos foi raptada e estuprada por um detendo da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL V), no complexo prisional de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu durante a visita da garota ao seu irmão, que está preso.

De acordo com apuração do G1, o presidente do Copen, Cláudio Justa, afirmou que a criança estava com a mãe para ajudar a entregar produtos pessoais para o irmão, que está recolhido na unidade prisional. Durante a visita, porém, um detento levou a menina para dentro de um compartimento do presídio e estuprou a criança. Agentes penitenciários realizaram buscas após o sumiço da criança ser notado pela mãe. Eles encontraram a menina e capturaram o suspeito em flagrante. De acordo com informações da polícia, o detento já estava preso por estupro de vulnerável.

Prontamente, a garota foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar, onde passou por exames médicos e periciais que comprovaram o abuso. A fim de evitar que outros detentos agredissem o presidiário pego em flagrante com a garota, ele foi encaminhado para uma área de isolamento.

Bahia no ar