Criança brasileira de 2 anos some em rio na fronteira entre México e EUA

Uma criança brasileira de 2 anos desapareceu esta semana no Rio Grande, localizado na fronteira entre os Estados Unidos e o México, quando sua mãe, cidadã haitiana, tentava entrar ilegalmente no território americano, segundo a Agência Alfandegária e de Proteção de Fronteira dos EUA (CBP).

A mulher foi presa em Del Rio, no Texas, na segunda-feira (1), assim que cruzou a fronteira. Quando foi detida, informou às autoridades que tinha perdido sua bebê durante a travessia. A CBP informou que, ainda na segunda-feira, agentes de Del Rio começaram as buscas pela criança.

“Não posso nem imaginar a angústia que os pais desta criança devem estar sentindo e espero que nossos esforços de busca sejam coroados com um resultado positivo”, disse o chefe de patrulha de Del Rio, Raul Ortiz.

O Corpo de Bombeiros de Ciudad Acuña declarou que um grupo de dez imigrantes do Haiti tentava cruzar o Rio Grande quando desapareceu, e que a correnteza forte deve ter feito a bebê soltar a mão da mãe e assim foi levada pelas águas.

Metro 1