Covid-19: Estudantes de Ilhéus e Itabuna serão testados

O governador Rui Costa anunciou, nesta quinta-feira (30), a testagem de estudantes, professores e funcionários de escolas da rede estadual de ensino de Itabuna, Ilhéus, no sul da Bahia; e de Jequié, no sudoeste do estado. A testagem será iniciada na próxima semana, nas próprias unidades escolares.

Os estudantes, professores e funcionários da rede estadual serão chamados em suas escolas, por ordem alfabética. “Já falei com o secretário Jerônimo Rodrigues para, a partir desta sexta-feira, mobilizar as prefeituras de Itabuna e Ilhéus, onde também iremos iniciar a testagem para o Coronavírus”.

Rui Costa afirma que a o estado está fazendo um planejamento de retomada das aulas. “Queremos ver qual o perfil do que aconteceu com os estudantes, professores e funcionários nesse período. Ou seja, queremos identificar quantos já tiveram a Covid e quantos estão neste momento infectados”. Não foi informado quantos estudantes serão testados em Itabuna e Ilhéus. O período do procedimento ainda será divulgado.

JEQUIÉ E PRORROGAÇÃO DA SUSPENSÃO DAS AULAS

Em Jequié, serão testados 10.771 pessoas, sendo 9.964 estudantes, 560 professores e 247 funcionários, de 13 colégios estaduais e quatro anexos. A testagem será das 8h às 17h. Primeiro serão testados, na segunda (3) e terça-feira (4), professores e funcionários. A partir da quarta-feira (5), serão testados os estudantes, que devem esperar o comunicado da escola para se dirigirem até a escola com hora marcada.

Pimenta



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *