Conheça o potencial atrativo de Feira de Santana e o que torna a cidade um excelente local para o aluguel de imóveis

Um imóvel de aluguel é um dos grandes sonhos de muitas famílias brasileiras, sendo que estamos falando de uma oportunidade de sempre ter um dinheiro a mais no final do mês. No atual estado das finanças das famílias brasileiras (que tentam lidar com tamanho rombo financeiro ocasionado pela crise), não se pode negar que ter essa renda extra viria muito bem a calhar. Planejamento e capacidade de pesquisa e negócio são qualidades imprescindíveis para quem quer fazer uma boa compra.

Muitas cidades possuem bom potencial para o investimento no setor de aluguel de imóveis. Normalmente são cidades muito visitadas, que recebem muitas pessoas todos os dias, seja para negócios ou para o lazer. As cidades turísticas por essência são alguns exemplos, como Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Natal, Paraty, dentre muitos outros locais. Cidades menores e menos conhecidas também podem ser ótimos locais para o aluguel de imóveis, mas é preciso divulgação e muito trabalho.

Geralmente todas elas possuem algum diferencial, algo que as caracteriza e chama a atenção das pessoas, fazendo-as querer conhecer todos esses locais. Por exemplo, no Rio de Janeiro temos uma cidade icônica, com inúmeras músicas, livros e rituais florescendo durante séculos de existência. Isso sem falar da questão da sua paisagem natural estonteante, que atrai turistas do mundo inteiro.

Mas, o município que viemos falar aqui é o de Feira de Santana, cidade do interior da Bahia, localizado na Região Nordeste do Brasil. Além de ser a segunda cidade com mais habitantes na terra de Jorge Amado, ela também é o principal centro urbano, tecnológico, político, imobiliário e econômico de todo o interior do estado. Uma curiosidade sobre o lugar é que Feira de Santana foi a primeira cidade da América Latina a possuir um plano diretor.

Descubra agora alguns fatos que explicam o potencial atrativo para o mercado de aluguel de imóveis em Feira de Santana.

Museu Regional de Arte
O MRA (Museu Regional de Arte) foi o primeiro museu a ser criado e colocado a disposição do público na cidade ainda no ano de 1967, e continua com seu posto de principal museu mesmo depois da criação de novos lugares. Ele possui uma boa relevância até mesmo no estado, porque estamos tratando de um lugar que abriga uma grande coleção de artes visuais de artistas famosos e conceituados, tanto brasileiros quanto estrangeiros. A visita te proporciona uma ótima experiência, sem dúvida.
Observatório Astronômico Antares

Quantas crianças já não sonharam em se tornarem astronautas para observarem as estrelas? Se você foi uma delas, com certeza a visita ao Observatório Astronômico Antares será uma maravilha, mas para quem não foi a experiência pode ser igualmente transformadora. O público tem passe livre para visitar, assistir palestras, realizar oficinas, visitar e usar o acervo do local, a biblioteca, dentre outras coisas.

O observatório é vinculado a Universidade Estadual de Feira de Santana, o que com o tempo ajudou ele a forjar uma boa reputação no campo científico. Com certeza, se você está pesquisando opções de casas para alugar em Feira de Santana, esse é um dos grandes passeios da cidade que não poderá ficar de fora do seu itinerário.


Feiraguai
Um daqueles locais que praticamente toda cidade tem, o Feiraguai é um lugar que vende de tudo um pouco, com uma variedade incrível de produtos e marcas para o cliente. Ele pode ser considerado também o paraíso dos produtos chineses, que vão desde eletrônicos a brinquedos, por exemplo. O Feiraguai virou uma atração para quem vem de fora, passou a ser um verdadeiro ponto turístico.

Igreja Senhor dos Passos
Fundada no ano de 1852 como uma simples capela, a Igreja Senhor dos Passos passou por muitas turbulências e mudanças ao longo dos anos. A igreja como conhecemos hoje em dia, com o seu formato e tudo, foi entregue apenas no ano de 1936. No entanto, as obras não estavam ainda plenamente terminadas, e por isso as obras continuaram por mais um longo tempo. Foram mais de 50 anos para a igreja ficar totalmente pronta, e isso ocorreu no ano de 1979, em meio a alegria e esperança de uma noite de natal.

Para quem não é religioso e acha besteira fazer esse tipo de visita em igreja, saiba que essa visão não poderia ser mais purista. Através da arquitetura podemos vislumbrar muitas coisas da nossa história, e isso sempre é engrandecedor. Portanto, mesmo que você não seja cristão, dê uma chance ao passeio e vá conhecer a Igreja Senhor dos Passos.

Arena Senador
Um espaço de diversão e de encontro com os amigos, a Arena Senador é um lugar equipado com duas quadras de areia e também um campo de grama sintética. Um novo ponto de encontro dos jovens de Feira de Santana, atrai especialmente os amantes do vôlei, que não possui tantos lugares assim para ser praticado na cidade.

Também é possível fazer suas refeições no local, com alguns restaurantes e quiosques vendendo uma comida saborosa a um bom preço. Então, se você for um dos muitos visitantes alojados nos inúmeros apartamentos para alugar em Feira de Santana, não deixe de ir se divertir na Arena.

Museu Casa do Sertão
Mais um espaço cultural diretamente ligado à Universidade Estadual de Feira de Santana, o Museu Casa do Sertão busca contar e retratar a história do homem sertanejo do Brasil. O local abriga uma coleção de músicas sertanejas, vestimentas usadas por trabalhadores (principalmente de couro), uma biblioteca com uma coleção contando a história de Feira, além de uma coleção de cordel com mais de dois mil exemplares.

Mercado Municipal

Muito além de um local em que o comércio se prolifera e se frutifica, o mercado municipal de Feira de Santana é um local de intensa atividade cultural popular. Muitas manifestações artísticas são desenvolvidas e comercializadas ali, como artefatos locais, por exemplo. Recitadores da literatura de cordel também marcam presença ali, sendo uma das principais atrações do local. Para quem gosta de conhecer a essência do lugar e dos habitantes das cidades que visita, conhecer a arte local é uma das formas mais eficazes para isso.

Agora que você já tem uma noção maior do potencial atrativo que Feira de Santana tem para o aluguel de imóveis, convidamos você a visitar o nosso site novamente e ler mais alguns dos nossos posts. Esperamos que gostem!