Como o setor comercial de Ipiaú tem reagido à crise?

Estive conversando com alguns comerciantes da cidade que revelaram certa preocupação com os números da crise em Ipiaú. Além das já esperadas reclamações da diminuição no volume de compras, alguns se queixam da falta de um projeto eficiente traçado entre CDL e demais entidades do comércio e o poder público municipal.

Um comerciante, que preferiu manter-se no anonimato, sugeriu que os representantes da esfera empresarial e da prefeitura realizassem em parceria um plano de marketing para incentivar a atração de clientes de outras cidades, através de anúncios na TV, cartazes nas rodovias que interligam Ipiaú a outros municípios, redução de preços de mercadorias, liquidações além de uma campanha de prêmios mais agressiva para o natal deste ano.

Embora muitos empresários prefiram não comentar o assunto, por temor de que propagar o tema possa provocar uma piora no quadro, a crise é uma realidade também em nossa região, que já estava em crise antes mesmo da crise começar no Brasil. Vale lembrar que o setor de serviços é hoje o grande empregador em Ipiaú.

Não há como enfrentar um momento de desconforto sem falar a respeito dele e neste ponto uma reação em grupo é certamente a melhor alternativa.

Ipiaú on Line / Celso Rommel