Como evitar as armadilhas do day trade e ganhar dinheiro de verdade 

 

Pixabay

Você provavelmente já ouviu o conselho de alguém mais velho de guardar o dinheiro na poupança, que é supostamente o lugar mais seguro. Eu não sei se você já sabe, mas esse não é um bom conselho. O dinheiro da poupança sempre te renderá um juros menor do que a inflação e no final das contas você estará perdendo dinheiro.

Em uma publicação deste ano, a Isto é Dinheiro mostra como a poupança vem perdendo para a inflação há 19 meses.

Se você foi um pouco além do senso comum, você já investiu no tesouro direto que tem ganhos maiores do que os da poupança e é  relativamente seguro.

O problema desses títulos públicos é que eles dependem muito das ações do governo, portanto qualquer mudança de política do banco central pode ameaçar os seus rendimentos. Além disso, eles têm um teto de rentabilidade que poderia ser facilmente superado por outros tipos de investimentos.   

Se você é um pouco mais arrojado, você já deve ter ouvido as possibilidades de se fazer day trade. Com a internet a possibilidade de investir ficaram muito mais fáceis, acessíveis e democráticas, existem diversos ativos como criptomoedas, forex, ações, NFTs, tudo, literalmente na palma da sua mão e com a possibilidade de ganho muito maior do que os investimentos tradicionais. Um caso de sucesso no day trade é o Marcelo Ferreira que até virou matéria na Forbes!

Como todos grandes ganhos envolvem grandes riscos, reuni aqui três dicas para você começar no day trade e evitar as armadilhas no caminho:

1 – Analise bem a corretora que você vai investir: A primeira dica, na minha opinião é a mais importante, utilize uma corretora de confiança, com tantas corretoras no mercado fica difícil reconhecer quais são as confiáveis e regulamentadas. Uma ferramenta muito útil nesse momento de decisão é a trusted-broker-reviews.com. Nessa plataforma você encontra quase todas as corretoras com uma análise confiável para tomar a melhor decisão, vale muito a pena.

2 – Mantenha se informado sempre: Crie uma lista de ações/moedas que você deseja investir e leia sobre elas todos os dias. Conhecimento é poder, então o quanto mais bem informado você estiver sobre as empresas que quer investir e sobre as reações do mercados, mais a frente você estará e melhor decisões você tomará.

3 -Separe tempo para o day trade: O day trade exige que você tenha tempo para analisar o mercado e descobrir as grandes oportunidades. O recomendável é que você consiga dedicar no mínimo duas horas por dia e quatro horas adicionais por semana para revisar a sua estratégia, estudar e melhorar. Então, separe esse horário na sua agenda para se dedicar ao day trade.

4 – Preste atenção na sua saúde mental: Um ponto que nem todo mundo leva em consideração é que as expectativas de ganho, as possibilidades de perda, mudanças e toda atenção que o day trade necessita criam uma montanha russa de emoções na cabeça do investidor. Se o day trader não levar em consideração suas emoções, suas atividades podem levar à ansiedade, pânico, depressão e diversos outros fatores que além de prejudicar a sua performance podem prejudicar outros aspectos de sua vida. Por isso, a dica aqui é realizar atividades prazerosas, balancear o trabalho e tempo livre, manter contato com as pessoas com quem gosta e buscar ajuda em caso de necessidade.

5 – Comece pequeno: O day trade pode trazer muitos ganhos e uma possibilidade de renda consistente, mas esse nível só será alcançado quando você tiver experiência. Por isso é importante você começar pequeno com um dinheiro que não irá afetar a manutenção  do seu estilo de vida enquanto aprende e aumentar os investimentos conforme vai ganhando experiência.

Gostou dessas dicas? Agora é hora de colocá-las em ação. Bons investimentos